Mosaico dos Balcãs - Setembro de 2014

 

01º Dia 02/09 Terça - PORTO ALEGRE/RIO DE JANEIRO

            À hora demarcada apresentação no Aeroporto Internacional Salgado Filho para embarque com destino a Belgrado, com conexões no Rio de Janeiro e em Roma.

02º Dia 03/09 Quarta -  BELGRADO

                Chegada ao Aeroporto Internacional de Belgrado, recepção por nosso representante e traslado ao hotel. Jantar.

03º Dia 04/09 Quinta -  BELGRADO

                Após o café da manhã saída para visitar a capital da Sérvia. Visita à Praça da República, com seus fantásticos prédios com sua arquitetura única, tais como o Teatro Nacional, o Museu Nacional, e a Academia Sérvia de Ciências e Artes. Na parte da tarde visita à Fortaleza e ainda no centro antigo destaca-se a Residência da Princesa Ljubica e o patriarcado da Catedral Ortodoxa. À noite possibilidades de fazer um tour opcional com jantar pelo bairro boêmio de Skardarlija para provar a gastronomia sérvia. Retorno ao hotel,hospedagem e jantar.

04º Dia 05/09 Sexta - BELGRADO / NOVI SAD/ BELGRADO                                     

                Após o café da manhã saída para passeio de dia inteiro a Novi Sad, capital da província autônoma de Voivodina. A cidade foi fundada em 1694 e no século XIX  foi a capital da cultura sérvia. Visita à parte antiga da cidade: a escola grega, a antiga biblioteca Matica Srpaska, a Catedral Ordodoxa, a Igreja da Assunção e a Fortaleza Petrovaradin, que domina a cidade e que pela sua posição estratégica foi chamada de “Gibraltar do Danúbio”. Retono a Belgrado parahospedagem e jantar.

05º Dia 06/09 Sábado - BELGRADO /KRALJEVO

Após o café da manhã saída para Kraljevo. Chegada e visita ao Mosteiro de Studenica, Patrimônio Mundial, considerada a obra máxima da arte medieval na Sérvia que ainda inclui as Igrejas da Virgem (1183-1196), a Igreja do Rei e a de São Nicolau. Ao termino, hospedagem e jantar em Kraljevo.

06º Dia 07/09 Domingo - KRALJEVO/VISEGRAD/SARAJEVO

Apos o café da manhã saída para Visegrad. Visitas locais, incluindo a famosa ponte sobre o Rio Drina. Após, continuação para Sarajevo. Chegada e hospedagem e jantar.

07º Dia 08/09 Segunda - SARAJEVO

Após o café da manhã saída para visitar esta encantadora cidade  que possui em sua arquitetura, uma forte influência do período Otomano na região. Contemplaremos suas belas mesquitas, bairros antigos e suas lojas orientais. Poderemos apreciar seus doces, cafés e a comida tradicional bósnia. Sarajevo é uma cidade que há mais de 400 anos possui mesquitas, igrejas ortodoxas e católicas-romanas e ainda sinagogas. Retorno ao hotel e jantar.

08º Dia 09/09 Terça - SARAJEVO

Após o café da manhã saída para a continuação das visitas à capital da Bósnia-Herzegovina. Visitaremos o Museu de Sarajevo, o Teatro da Bósnia-Herzegovina, fundado em 1919, a Biblioteca Municipal  e o Museu dedicado aos Jogos Olimpicos de 1984. Tarde livre para atividades pessoais e retorno ao hotel para pernoite e jantar.

09º Dia 10/09 Quarta - SARAJEVO / Mostar

Após o café da manhã saída para visitar Mostar, cidade pitoresca de mais de cinco séculos e que também é famosa pela ponte turca sobre as águas  do rio  Neretva. A Ponte Velha permaneceu firme por 427 anos, até ser destruída em 1993 na Guerra da Bósnia. Logo depois, um projeto foi feito a fim de reconstruí-la, sendo a ponte reaberta em 2004. A ponte original foi construída por Suleiman, o Magnífico, em 1557 a fim de realocar uma antiga ponte suspensa de madeira, bastante instável. A construção demorou nove anos para ser concluída, acredita-se que seu projetista foi Mimar Hayruddin, um arquiteto otomano. Jantar e hospedagem.

10º Dia 11/09 Quinta - MOSTAR/KOTOR/BUDVA 

Após o café da manhã saída em direção a fronteira com Montenegro para chegar a Kotor, uma bela e turística cidade medieval. A parte antiga da cidade é fortificada e possui uma arquitetura típica com ruas estreitas e edifícios de pedra ao redor da principal catedral. Após a visita continuação até Budva.  Chegada, jantar e hospedagem.

11º Dia 12/09 Sexta - BUDVA/PODGORICA 

                Após o café da manhã, saída para Podgorica. Chegada, visita à capital de Montenegro, cidade com cerca de 160 mil habitantes. Chegada ao hotel, jantar e hospedagem.

12º Dia 13/09 Sábado - PODGORICA /PRISTINA

                Após o café da manhã saída em direção à capital do Kososo, distante em torno de 320 km, passando pelo Parque Prokletije e pela região montanhosa dos Balcãs. Chegada ao final do dia, hospedagem e jantar.

13º Dia 14/09 Domingo - PRISTINA/SKOPJE   

                Após o café da manhã, saída para visita aos principais pontos turísticos de Pristina, capital de Kosovo. Ao término, continuação para Skopje. Chegada, hospedagem e jantar.

14º Dia 15/09 Segunda - SKOPJE 

Café da manhã no hotel. Após, visita à capital da Macedônia, localizada em ambos os lados do vale onde se situa o rio Vardar. Uma cidade com mais de 2000 anos de história. Em épocas passadas era conhecida pelo nome de Skupy.  O tour por esta cidade histórica começa com um passeio a pé pela parte antiga da  "Charshi", onde fica a Ponte de Pedra - um símbolo de Skopje - construída pelos turcos no século XV. Jantar.

15º Dia 16/09 Terça - SKOPJE/OHRID

            Após o café da manhã saída em direção a Ohrid. Chegada e restante do dia livre. Jantar.

16º Dia 17/09 Quarta - OHRID

Após o café da manhã, saída para um tour a pé ao redor da antiga cidade-museu de Ohrid, um Patrimônio Mundial da UNESCO. A parte antiga da cidade era conhecida como Lychnidos, a Cidade das Luzes. No século X foi conhecida pelo nome de Arida, e se tornou um importante centro de cultura e arte. É o berço da escrita e da literatura eslavas, da onde surgiu o alfabeto cirílico, criado por dois irmãos, Cirilo e Methody. Ohrid é também conhecida como a "Cidade das 365 igrejas". Visitaremos as mais importantes  além da fortaleza do século X  e o seu grande bazar local. Retorno ao hotel e jantar.

17º Dia 18/09 Quinta - OHRID/DURRES/TIRANA

            Após o café da manhã saída, via rodoviaria, em direção a capital da Albânia,  passando antes por  Durres, a 2ª maior cidade do país  e que durante muitos anos foi o maior porto do Adriático. Visita ao anfiteatro romano, ao Museu Arqueológico  e aos banhos romanos. A viagem prossegue em direção a Tirana que foi fundada em 1614 a partir de uma fortaleza bizantina e está situada no sopé da montanha Dajti. Chegada, hospedagem e jantar.

18º Dia 19/09 Sexta - TIRANA 

Café da manhã no hotel. Saída para visitar a Praça Sanderbeg no centro da cidade, a antiga Mesquita de Et'hem Bey e o relógio do Palácio da Cultura da Ópera. Restante do dia livre. Jantar.

19º Dia 20/09 Sábado - TIRANA / ROMA

             Café da manhã no hotel. Em horário oportuno transfer ao Aeroporto Internacional da cidade de Tirana para embarque com destino ao Brasil.

20º Dia 21/09 Domingo - RIO DE JANEIRO/PORTO ALEGRE

Chegada prevista para as 13h25. Fim de nossos serviços.

               

 

 

 

 

 

 

Hotelaria Prevista

 

Cidade Hotelaria

Belgrado Hotel Art

Kraljevo Hotel Turist

Sarajevo Hotel Bosnia

Mostar Hotel City

Budva Hotel Avala

Podgorica Hotel Ramada

Pristina Hotel Swiss

Skopje Hotel Stone Bridge

Ohird Hotel Milenium Palace

Tirana Sky Tower

 

ESTE PROGRAMA INCLUI:

  • Acomodação nos hotéis mencionados ou similares em apartamentos standard com café da manhã e taxas;

  • Refeições conforme mencionadas no roteiro (sem bebidas);

  • Traslados mencionados no programa em serviço privativo com assistência local em espanhol;

  • Transporte em veículos privativos para o grupo, incluindo as visitas mencionadas no programa, com guia local falando espanhol;

  • Guias locais para visitas nas cidades conforme indicadas no programa;

  • Carregadores de malas nos hotéis, aeroportos;

  • Gorjetas aos carregadores de malas nos hotéis, aeroportos;

  • A tradicional gorjeta ao motorista e guias locais;

 

ESTE PROGRAMA NÃO INCLUI:

  • Bilhete aéreo entre o Brasil/Belgrado e Tirana/Brasil;

  • Despesas com documentação (passaporte, vistos, vacinas);

  • Refeições não mencionadas como incluídas;

  • Extras de caráter pessoal (bebidas, lavanderia, telefone, frigobar, etc...);

 

PARTE AÉREAS

Voando Alitália

A partir de US$ 1750 + taxas

Parcelamento em até 10 vezes sem juros nos cartões de crédito.

 

PARTE TERRESTRE

Preço por pessoa em apartamento duplo: 5760 euros.

Suplemento individual: 1850 euros

Formas de pagamento: 6 parcelas, para pagamento em junho.