INDOCHINA - Outubro 2014

Dubai,Malásia,Laos,Vietnam,Myanmar e Tailândia

 

1º dia – 03/10 (SEX) – PORTO ALEGRE/SÃO PAULO  

Apresentação no aeroporto Salgado Filho para embarque com destino a São Paulo. 

 

2º dia - 04/10 (SÁB) – SÃO PAULO/DUBAI

Chegada, trâmites alfandegários e transfer ao hotel. para embarque com destino a Kuala Lumpur com conexão em Dubai.

 

3º dia - 05/10 (DOM) – DUBAI  

Dia livre para atividades independentes. Tempo para descansar de um voo para seguirmos em frente.

 

4º dia - 06/10 (SEG) –DUBAI/ KUALA LUMPUR - Malásia 

Embarque com destino a Kuala Lumpur. Chegada, recepção e traslado ao hotel. Café da manhã. 

 

5º dia – 07/10 (TER) – KUALA LUMPUR – Malásia 

Pela manhã saída para realizar um passeio pela cidade. Conheceremos o belo Palácio Real (parada para fotos da parte exterior), com sua arquitetura islâmica e múltiplas cúpulas; a fascinante Mesquita Nacional e a típica edificação malaia do Sultão Abdul Samad; Retorno ao hotel.

 

6º dia – 08/10 (QUA) – KUALA LUMPUR – PUTRAJAYA – KUALA LUMPUR - Malásia

Pela manhã saída para realizar uma visita de dia completo ao Centro Governamental de Putrajaya, com a sua magnífica arquitetura e deslumbrantes vistas panorâmicas. A cidade reflete o melhor em planejamento urbano e ideias de arquitectura paisagística. Os destaques da visita são:

  • Perdana 
  • Putra (parada para fotos),
  • Seri Perdana, residência oficial do Primeiro-ministro, Lezíria (parada para fotos),
  • Jardim Botanico, 
  • Mesquita Putrajaya.

Embarque no cruzeiro a bordo de um barco totalmente climatizado para capturar uma visita incrível da cidade. Almoço em restaurante local. 

Regresso a Kuala Lumpur. 

Café da manhã e almoço incluídos.

 

7º dia – 09/10 (QUI) – KUALA LUMPUR / *BANGKOK / VIENTIANE – Laos

Em horário predeterminado, traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a Vientiane,conexão em Bangkok. Chegada, recepção e traslado ao hotel. Visita à cidade com destaque para That Kyand Stupa, o mais reverenciado santuário do país e passaremos pela Patousay, a antiga Porta da Vitória. Aproveite para caminhar ao longo do Mekong, a artéria vital da Indochina, ao pôr do sol. Traslado ao hotel. Jantar e acomodação.

CAFÉ DA MANHÃ E JANTAR INCLUÍDOS, 

 

8º dia – 10/10 (SEX) – VIENTIANE / LUANG PRABANG – Laos

Em horário apropriado traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a Luang Prabang, a jóia do país, e talvez a cidade mais preservada do sudeste da Ásia. Chegada e visita à cidade incluindo alguns de seus principais templos: Templo Phousi com vista da cidade; Templo Visoun, que antigamente abrigava as imagens do Prabang Buda; That Makmo com estilo de Sri Lanka e o Templo Aham que foi dedicado ao Deveta Luang (espírito) e Pu Gneu Ya Gneu (Ancestrais). Almoço em restaurante local. Em seguida, assista ao pôr do sol desde o Templo Prabaht Tai localizado ao longo do Rio Mekong. Jantar em restaurante local. Traslado ao hotel e acomodação.

CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS

 

9º dia – 11/10 (SAB) – LUANG PRABANG – PAK OU – LUANG PRABANG - Laos

Pela manhã, visita ao Templo Xieng Thong, o templo mais bonito da região. Depois, embarque em barco típico para subir o Rio Mekong para visitar as famosas grutas Pak-Ou, que abrigam inúmeras estátuas do Buda deixadas pelos devotos. Almoço em restaurante local. No retorno a Luang Prabang, visita ao povoado de Ban Xang Khong, onde o tradicional papel Sa é produzido. Jantar em restaurante local.

CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

 

10º dia – 12/10 (DOM) – LUANG PRABANG / HANOI – Vietnam 

Em horário apropriado, traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a Hanoi. Chegada, recepção e traslado ao hotel. Jantar e acomodação.

CAFÉ DA MANHÃ E JANTAR INCLUÍDOS

 

11º dia – 13/10 (SEG) – HANOI - Vietnam

Hoje, em nosso primeiro passeio, conheceremos o Mausoléu Ho Chi Minh, o grande herói e ídolo do Vietnã até hoje reverenciado; a sua antiga residência, a "Pagoda de Um Só Pilar" do séc. XII e o Templo da Literatura que se converteu na primeira Universidade do Vietnã. Na continuidade de nosso tour, seguiremos até o Lago Hoam Kiem para uma visita ao Templo Ngoc Son e um passeio em ciclo-táxi, que nos conduzirá pelo célebre Bairro Antigo de Hanói com sua profusão de imagens, repleto de agradáveis surpresas. Fecharemos nossa manhã com um almoço num dos tradicionais restaurantes locais. A tarde será livre para passeios ou desfrutar as comodidades do hotel. À noite, saída para assistir um espetáculo típico de marionetes em teatro local. 

CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS. 

 

12º dia – 14/10 (TER) – HANOI – BAT TRANG – HALONG BAY - Vietnam

Café da manhã e tempo livre. Saída para almoço em restaurante local antes de sair com destino a Halong City. Visita em rota ao vilarejo de cerâmicas Bat Trang, aprecie os artesãos trabalhando. Chegada em Halong. Jantar no hotel e acomodação.

CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS. 

 

13º dia – 15/10 (QUA) – HALONG BAY – HANOI / HUE – Vietnam 

Traslado ao pier Tuan Chau para embarque no barco que fará o cruzeiro pela Baia de Halong. Passando por suas formações rochosas únicas. A Baía de Halong, mesmo antes de ser inscrita na lista da UNESCO, já era considerada uma das maravilhas naturais do país e do continente asiático. São mais de duas mil ilhas, rochedos e morros com formas inimagináveis, que se revelam em uma área de 1.600 km². Almoço a bordo. Desembarque e traslado ao aeroporto de Hanoi para embarque em voo com destino a Hue.Chegada, recepção e traslado ao hotel. Jantar e acomodação.

CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS 

 

14º dia – 16/10 (QUI) – HUE – DANANG – HOI AN – Vietnam 

Pela manhã, passeio de barco pelo Rio Perfume para visitar o Pagode Thien Mu. Continuação da visita às Tumbas do imperador Tu Duc, localizada num vale na vila de Duong Xuan Thuong, um dos mais belos exemplos arquitetônicos da dinastia Nguyen & Khai Dinh, caracterizado por sua singular e harmoniosa mistura dos estilos arquitetônicos europeus e asiáticos. Em seguida, continuação da visita à tradicional An Hien Grand House. Após o almoço continuação a Danang, através da Hai Van Pass, considerada uma privilegiada estrada montanhosa. Em seguida, saída com destino a Hoi An. 

Chegada, e jantar no hotel a acomodação.

CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS

 

15º dia – 17/10 (SEX) – HOI AN - Vietnam

Saída para realizar uma visita pela cidade. Esta cidade é uma vila pitoresca com uma história única entrelaçada ao comércio de especiarias do século XVI. Hoi An é um fascinante vislumbre do passado do Vietnã. Japoneses, chineses, portugueses e comerciantes indianos deixaram sua marca em monumentos religiosos e comerciais. Muitos destes foram cuidadosamente restaurados, incluindo a ponte japonesa colorida que se estende por um pequeno riacho que atravessa a cidade. 

Almoço em restaurante local. Tarde livre para atividades independentes. Jantar no hotel. 

CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS

 

16º dia – 18/10 (SAB) – HOI AN – MY SON – DANANG / HO CHI MINH – Vietnam 

Pela manhã saída para My Son, localizada a 69 km ao sudeste de Danang. Foi uma cidade imperial da dinastia Cham, entre os séculos IV e XII. O santuário de My Son é um enorme complexo de relíquias religiosas que compreende mais de 70 obras arquitetônicas, incluindo templos e torres que se conectam entre si. O principal componente da arquitetura Cham é a torre, construída para refletir a divindade do rei. No caminho de volta, breve parada para visita ao Museu de Cultura Champa Sa 

Huynh em Tra Kieu. Almoço em restaurante local. Em seguida, traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a Ho Chi Minh. Chegada, recepção e traslado ao hotel. Jantar e acomodação.

CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUIDOS. 

 

17º dia – 19/10 (DOM) – HO CHI MINH – CU CHI – HO CHI MINH - Vietnam

Saída para visita ao complexo de túneis em Cu Chi, localizado a cerca de 150 km de Ho Chi Minh. Existem mais de 200 km de túneis, que compreendem um sistema de eixo principal com muitas ramificações que se conectam a esconderijos subterrâneos, abrigos e outros túneis. Retorno a Ho Chi Minh para almoço e visita à cidade incluindo: o antigo Palácio Presidencial, a catedral de Notre Dame, o antigo correio, Mercado Ben Thanh e o Pagode Thien Hau. Regresso ao hotel, jantar e acomodação. 

CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

 

18º dia – 20/10 (SEG) – HO CHI MINH – DELTA DO DIA MEKONG – HO CHI MINH - Vietnam

Pela manhã saída com destino a My Tho - o coração do delta do Mekong, famoso por seus vastos campos de arroz e belas paisagens. Visita a pagoda Vinh Trang em rota, e parada às margens do rio Tien Giang. Faça uma viagem de barco no rio Mekong até uma oficina local, onde artesanato e doces de coco são produzidos. Dê um curto passeio em uma carruagem de cavalos a um dos muitos pomares para provar alguns chás caseiros, saborear frutas da estação frescas e desfrutar de uma performance de música tradicional ao vivo. Prossiga por barcos Sampan através dos pequenos canais e braços laterais do rio para observar a vida diária ao longo das margens do rio. O almoço será servido em um restaurante local antes de dirigir de volta Ho Chi Minh. Jantar no hotel e acomodação. 

CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS

 

19º dia – 21/10 (TER) – HO CHI MINH / PHNOM PENH – Camboja

Em horário apropriado traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a Phnom Phen, a histórica capital cambojana, com seu surpreendente legado cultural e arquitetônico. Almoço no hotel. À tarde saída para visita à cidade, incluindo o monumento da Independência, e o Museu Nacional. Continuando o nosso tour, visitaremos outras reminiscências do passado com destaque para: o Palácio Real, com sua deslumbrante construção branca e dourada; a Pagoda de Prata, com seu chão coberto por cerca de 5 mil telhas de prata e um sólido Buda de Ouro. Visitaremos também o Wat Phnom, o templo da colina, cuja construção original data de 1373 e é guardado por leões esculpidos. Jantar em restaurante local. Regresso ao hotel e acomodação.

CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS

 

20º dia – 22/10 (QUA) – PHNOM PENH / SIEM REAP – Camboja

Em horário determinado traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a Siem Reap. Chegada, recepção e traslado ao hotel. Acomodação por 2 noites com café da manhã. Em seguida saída para visita ao Templo Banteay Srei, a joia da Arte Khmer. Continuaremos Banteay Samre, um templo com quatro anexos, com um hall e 2 bibliotecas. Almoço em restaurante local. À tarde visita a Ta Prohm, uma das mais bonitas áreas de templos, que se mantém intocada e preserva o seu mistério. Visita ao Templo Preah Khan, construído pelo rei Jayavarman VII e que se mantém em bom estado de conservação; Neak Pean, uma fonte construída no meio de pequeno lago, representando o paradisíaco lago-montanha Himalaia. Jantar em restaurante local. Regresso ao hotel e acomodação.

CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS

 

21º dia – 23/10 (QUI) – SIEM REAP - Camboja

Na manhã de hoje, visitaremos a magnífica Porta Sul de Angkor Thom, com o Templo Bayon edificado no centro do conjunto monumental e suas quatro cabeças, revelando faces enigmáticas e assinalando os pontos cardeais, o Terraço dos Elefantes, o Terraço do Rei Leproso e o Palácio Real. Almoço em restaurante local. Continuação da visita a Senteurs D’Angkor para experimentar os aromas e sabores autênticos do Camboja através de uma variedade de produtos artesanais tradicionais. Em seguida, visita ao mais famoso de todos os templos da planície de Angkor: Angkor Wat. O complexo do templo abrange uma área de 81 hectares e é comparável em tamanho ao Palácio Imperial de Pequim. Considerado pelos historiadores como o melhor e mais rico exemplo da arte e arquitetura Khmer, as cinco torres do complexo simbolizam os cinco picos de Meru, o muro representa as montanhas e o fosso ao redor, representa o oceano. Pôr do sol no Angkor Wat. Jantar em restaurante local com show de dança.

CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS

 

22º dia – 24/10 (SEX) – SIEM REAP / YANGON – Myanmar 

Em horário apropriado traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a Yangon. Chegada em Yangon, ex-Rangun, que foi a capital da Birmânia, hoje Myanmar. Yangon, que significa cidade sem inimigos, encanta por seus jardins e parques muito bem cuidados e sua pluralidade cultural. Recepção e traslado ao hotel. Jantar e acomodação.

CAFÉ DA MANHÃ E JANTAR INCLUÍDOS

 

23º dia – 25/10 (SAB) – YANGON - Myanmar

Pela manhã, início da visita por essa pitoresca cidade, onde o tilintar dos sinos, o cheiro de incenso, as cores vivas dos tradicionais sarongues usados por homens e mulheres criam uma atmosfera mágica. Visitaremos o centro antigo com seus prédios coloniais e a Sule Pagoda, construída há mais de 2.000 anos. Conheceremos a Chauk Htat Kyi, uma enorme estátua de Buda Reclinado, e veremos o Karaweik Hall, uma incrível e suntuosa estrutura flutuante banhada a ouro e situada no lago real. Almoço em restaurante local. Em seguida visita a Shwedagon Pagoda, um dos mais espetaculares monumentos religiosos do mundo, todo revestido de ouro, e o mais venerado templo budista de Myanmar. Regresso ao hotel. À noite saída para jantar em restaurante local. 

CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS. 

 

24º dia – 26/10 (DOM) – YANGON / BAGAN – Myanmar

Antes do amanhecer, traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a Bagan, antiga capital de vários reinos da Birmânia. Ao chegarmos, faremos uma visita à cidade, conhecendo os templos de tijolos vermelhos e algumas de cerca de 2200 pagodas construídas pelos reis de Bagan, nos séculos XI e XIII ao longo do Rio Ayeyarwady. Dentro dessas construções, encontraremos murais e pinturas bem coloridas e estátuas de Buda. Avistaremos diversas pagodas e templos, incluindo a dourada Shwezigon Pagoda, construída pelo rei Anawratha no início do século XI. No trajeto, passaremos pelo templo Gu Byauk Gyi, construído no século XIII com murais retratando o cenário de Jataka, histórias populares de vidas passadas do Buda. Ainda veremos o Templo Ananda, um dos mais belos e maiores templos, com sua cúpula e agulha douradas erguendo-se a 52m de altura, enormes estátuas de Buda de pé e diversas outras em seu interior. Almoço em restaurante local. À tarde, continuaremos nossa visita passando por um ateliê de peças laqueadas na vila de Myingaba. Logo após, visitaremos o Templo Manuha, construído em 1059; o Templo de Nanbaya, um monumento de pedra que, conta a lenda, foi o palácio do Rei Manuha; o Templo de Myingaba Gu Byuk Kyi, protegido pela UNESCO, com seu riquíssimo acervo de pinturas primitivas. Observe o pôr do sol nos monumentos antigos de Bagan! Retorno ao hotel e jantar e acomodação.

CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

 

25º dia – 27/10 (SEG) – BAGAN – Myanmar 

Hoje, iniciaremos nossas visitas com um típico e pitoresco passeio em carroça pelo vilarejo de Min Nan Thu, onde conheceremos: o Templo Tayokepyay, o Templo Phaya Thone Zu e o Templo Nandamanya (famoso pelos seus murais do sec XIII). Visitaremos, também, o Monastério da Caverna de Kyat Kan, grande centro de meditação em Bagan. Almoço em restaurante local. À tarde, apreciaremos a nostálgica Nat Htaung Kyaung, Monastério conhecido pelas suas esculturas em madeira, construído em 1781. Finalizando o nosso tour, faremos um breve passeio de barco pelo Rio Ayeyarwaddy, para admirarmos o sempre fascinante pôr do sol em Myanmar. À noite saída para apreciar um típico jantar com show de marionetes. Regresso ao hotel. 

CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS

 

26º dia – 28/10 (TER) – BAGAN / MANDALAY – AMARAPURA – Myanmar 

Traslado ao aeroporto e embarque em voo com destino a Mandalay, conhecida como cidade dourada e centro da cultura, pois foi capital da Birmânia. Na sequência, conheceremos Amapura, que foi a capital real, enquanto a Birmânia foi uma colônia inglesa. Lá visitaremos o Monastério Mahagandayon e passaremos pela ponte Ava e pela ponte U-Bein, que estende-se por mais de 1km, e foi construída em 1851, de onde teremos uma incrível vista do pôr do sol, a hora de máximo esplendor. Almoço em restaurante local. À tarde, visita pela cidade incluindo a Pagode Mahamuni, residência da imagem de buda mais sagrada. Continuação da visita ao Monastério Golden (Shwe Nan Daw Kyaung) e a Pagode Kuthodaw. No fim da tarde, visita ao Monastério Shwe Kyin e observe as rezas noturnas. Jantar no hotel e acomodação.

CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS

 

27º dia – 29/10 (QUA) – MANDALAY / BANGKOK – Tailândia

Em horário oportuno traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a Bangkok. Chegada, recepção e traslado ao hotel. 

CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO

 

28º dia – 30/10 (QUI) – BANGKOK - Tailândia

Pela manhã, visita à cidade incluindo dois dos templos budistas mais incomuns da cidade: Wat Trimitr com o impressionante Buda de Ouro de valor incalculável (5 ½ toneladas de ouro sólido), e o mais extenso templo de Bangkok, o Wat Pho com o a maior imagem do Buda Reclinado do país e os Chedis dos Reis. Continuação da visita ao Grand Palace, um dos exemplos mais bonitos do antigo reino do Sião e foi a residência dos reis da Tailândia. Confira os palácios que eram usados para diferentes ocasiões: funeral, recepção, a sala do trono, o salão da coroação, a casa dos convidados e a principal atração, o templo onde se encontra o Buda de esmeralda, considerado como o mais sagrado dos templos tailandeses. O complexo fecha durante cerimônias reais especiais durante a visita de algum chefe de estado. Para a visita, as mulheres devem usar saia longa.

 

29° dia – 31/10 (SEX) – BANGKOK – Tailândia

Dia livre para atividades independentes. Aproveite para explorar um pouco mais a cidade e não deixe de visitar o outro grande palácio de Bangkok, o Oriental Hotel. Sugerimos uma visita aos célebres mercados flutuantes Damnoen Saduak, a cerca de uma hora da cidade. É verdadeiramente encantador ver centenas de comerciantes venderem seus produtos em canoas ao longo do Rio Chao Phya, com tamanha variedade de cores, aromas e sabores.

 

30º dia – 01/11 (SÁB) – BANGKOK - Tailândia

Dia livre para atividades independentes. Aproveite para explorar um pouco mais a cidade e fazer suas últimas compras. Em horário oportuno, traslado ao aeroporto.

 

31º dia – 02/11 (DOM) – BANGKOK/DUBAI/S.PAULO/P.ALEGRE

Voo às 01h55min com destino ao Brasil com conexão em Dubai.

HOTÉIS PREVISTOS OU SIMILARES:

CIDADE NOITES HOTÉIS PREVISTOS

  • Dubai 02 Copthorne Hotel Dubai
  • Kuala Lumpur 03 The Westin Kuala Lumpur
  • Vientiane 01 Salana
  • Luang Prabang 02 Maison Sovannaphoum
  • Hanoi 02 Moevenpick Hanoi
  • Halong City 01 Novotel Halong
  • Hue 01 Best Western Indochine 
  • Hoi An 02 Hoi An Historic 
  • Ho Chi Minh 03 Grand Hotel Saigon
  • Phnom Penh 01 Sunway Hotel
  • Siem Reap 02 Club Shinta Resort 
  • Yangon 02 Park Royal
  • Bagan 02 Tharabar Gate Hotel
  • Mandalay 01 Sedona 
  • Bangkok 3 + day use Le Meridien Bangkok
  • Palace

ESTE PROGRAMA INCLUI:

  • Bilhete aéreo trechos internos Kuala Lumpur / Bangkok / Vientane / Luang Prabang / Hanoi / Danag – Hue / Ho Chi Minh / Phnom Penh / Siem Reap / *Bangkok / Yangon – Mandalay / Bangkok com cias. aéreas regionais em classe econômica promocional. Trechos reservados e emitidos por nossos operadores locais, em horários mais convenientes de acordo com o roteiro e disponibilidade;
  • Acomodação nos hotéis mencionados ou similares em apartamentos standard com café da manhã e taxas;
  • Refeições conforme mencionadas no roteiro (sem bebidas);
  • Traslados mencionados no programa em serviço privativo com assistência local em espanhol ou português;
  • Transporte em veículos privativos para o grupo, incluindo as visitas mencionadas no programa, com guia local falando espanhol ou português;
  • Seguro saúde com assistência médica de US$ 100.000;
  • Guias locais para visitas nas cidades conforme indicadas no programa;
  • Carregadores de malas nos hotéis, aeroportos;
  • Gorjetas aos carregadores de malas nos hotéis, aeroportos;
  • A tradicional gorjeta ao motorista e guias locais;
  • Guia acompanhante desde o Brasil (Elias Zorzi);

ESTE PROGRAMA NÃO INCLUI:

  • Bilhete aéreo entre o Brasil/Kuala Lumpur e Bangkok/Brasil;
  • Despesas com documentação (passaporte, vistos, vacinas);
  • Refeições não mencionadas como incluídas;
  • Extras de caráter pessoal (bebidas, lavanderia, telefone, frigobar, etc...);

VISTOS (para portadores de passaporte brasileiro):

  • Dubai – feito no Brasil.
  • Vietnã - feito no Brasil.
  • Camboja - no aeroporto, à chegada (cerca de US$ 20,00 – levar foto 3x4);
  • Laos - no aeroporto, à chegada (cerca de US$ 30,00);
  • Myanmar – feito no Brasil.

VACINAS:

  • FEBRE AMARELA – CERTIFICADO INTERNACIONAL (deve ser providenciado até 11 dias antes do embarque).

PARTE AÉREA

Voando Emirates

A partir de US$ 1926 + taxas

Parcelamento em até 5 vezes sem juros nos cartões de crédito.

 

PARTE TERRESTRE

Preço por pessoa em apartamento duplo: US$ 10.990

Suplemento individual: US$ 3.845

Formas de pagamento: 6 parcelas, para pagamento em maio.