Índia do Sul, Butão e Sri Lanka - Outubro 2015

 

Índia do Sul, Butão e Sri Lanka



india%20gate%20new%20delhimemorial-Chortenninho%20do%20tigre,%20paro%20but%C3%A3o200px-Shiv_Mandir_Bangalore

DelhiThimphuParo Bangalore

 

1407291136299718035ANd9GcQUySGwy3oaAVBsOgvMc51zVV6HmwM08ICQYS9JZEVWB9vEMETa7815%20sri%20lanka%20colombo%20gangaaraama%20temple-colombo

                              Kochi    Sigirya         Colombo



1º Dia 07OUT (QUA) – PORTO ALEGRE/SÃO PAULO

Apresentação no Aeroporto Internacional Salgado Filho para embarque com destino a São Paulo no vôo JJ 3296, saída às 19h25min. Chegada em São Paulo às 21h10. Apresentação no balcão da Emirates.

 

2º Dia 08OUT (QUI) – SÃO PAULO/DUBAI

Embarque com destino a Dubai  no vôo EK 262, saída às 01h25min. Pernoite a bordo  Chegada em Dubai às 22h55.  Espera para a próxima conexão com destino a Delhi, na India.

 

3º DIA – 09OUT (SEX) – DELHI – Índia

Chegada no aeroporto em Delhi e traslado ao hotel. Tempo livre.

 

4º DIA – 10OUT (SÁB) – DELHI

Café da manhã. Partida para passeio a antiga e nova Delhi incluindo visita a Mesquita Jama Masjid, uma das maiores mesquitas da Ásia e ao Raj Ghat, um simples memorial a Mahatma Ghandhi. Continuação passando pelo magnífico Forte Vermelho com vista para o rio Jamuna, construído durante os anos de 1638 e 1648, quando o império Mughal estava no seu auge. Prosseguimento da visita com vista panorâmica do Índia Gate  e ao Rashtrapati Bhawan, os prédios do Parlamento. Em seguida, visita ao Qutab Minar, a mais alta torre de pedra da Índia com 72,5 m de altura com 379 passos a partir da base ao topo. Finalizando, visita ao Túmulo de Humanyun, um monumento de destaque no estilo indo-persa, um percurso do Taj Mahal, construído pela viúva do segundo imperador Mughal. Almoço em restaurante local (sem bebidas).

CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

 

5º DIA – 11OUT (DOM) – DELHI / PARO // THIMPHU – Butão

Em horário indicado, traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino à Paro. Chegada, recepção e traslado ao hotel em THIMPHU. Acomodação por 02 noites com regime pensão completa (café da manhã, almoço e jantar sem bebidas).

CAFÉ DA MANHÃ E JANTAR INCLUÍDOS.

 

6º DIA – 12OUT (SEG) – THIMPHU

Pela manhã, dia inteiro de visita à cidade incluindo a Bilblioteca Nacional com um vasto acervo de livros budistas, cultura e religião Himalaia e manuscritos; Museu Têxtil; Empório de artesanato; Memorial Chorten uma stupa em memória do Terceiro Rei do Butão e Trashichhodzong uma bela fortaleza onde se encontram alguns edifícios do governo.

CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

 

7º DIA – 13OUT (TER) – THIMPHU // PUNAKHA

Saída para Punakha com breve parada no Dochu-la pass, se as condições climáticas permitirem é possível avistar Masagang, Tsendagang, Terigang, Jejegangphugang, Kangphugang, Zongphugang e a montanha mais alta do Butão, a Gangkhar Puensum. À tarde, visita a Punakha Dzong construído entre a junção de dois rios e ao Chimi Lhakhang. Ao final da tarde, saída para caminhada ao Khamsum Yuelley Namgyal Chorten (aproximadamente 1 hora de subida e 45 minutos de descida). Este Chorten de 3 andares foi construída pela rainha Ashi Tsering Yangdon para proteger o país. Ele tem uma vista impressionante da Panakha Dzong. Visitaremos também o Chimi Lhakhang, um templo dedicado ao “Divino Madman”, um monge excêntrico do sec. XVI famoso por muitas histórias folclóricas divertidas rabelasianas”. Chegada ao hotel e acomodação por 01 noite com regime pensão completa (café da manhã, almoço e jantar sem bebidas).

CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

 

8º DIA – 14OUT (QUA) – PUNAKHA // PARO

Pela manhã, saída com destino a Paro. No trajeto, visita a Simtokha Dzong, o forte mais antigo do reino que hoje abriga a Escola de estudos religiosos e culturais. Na chegada em Paro iniciaremos a visita pela cidade onde veremos o Ta Dzong (fechado aos domingos, segundas e feriados) inaugurado como Museu Nacional do Butão em 1968 com uma coleção fascinante de arte e relíquias. Visita a uma tradicional fazenda local butanesa que nos mostrará uma ótima percepção do estilo de vida local. Chegada ao hotel e acomodação por 02 noites com regime pensão completa (café da manhã, almoço e jantar sem bebidas).

CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

 

9º DIA – 15OUT (QUI) – PARO

Pela manhã, visita ao Monastério Taktsang, um dos mais famosos de Butão. Dizem que o Guru Rinpoche chegou neste local nas costas de um tigre, e com isso é chamado de “Tiger Nest”. (aproximadamente 3 horas de subida e 2 horas e 30 minutos de descida). À tarde, visita ao Drukgyel Dzong construído em 1646 pelo Shabdrung Ngawang Namgyal em comemoração a sua vitória sobre a invasão dos tibetanos. Continuação da visita ao Kyichu Lhakhang, importante templo budista.

CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

 

10º DIA – 16OUT (SEX) – PARO / MUMBAI / BANGALORE – Índia

Em horário indicado, traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a Mumbai. Chegada e reapresentação para embarque em voo com destino a Bangalore. Chegada, recepção e traslado ao hotel. Acomodação por 03 noites com café da manhã.

CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

 

11º DIA – 17OUT (SÁB) – BANGALORE

A sexta maior cidade da Índia é também conhecida como “Cidade-Jardim”, por conta de seus inúmeros parques e avenidas arborizadas. Foi fundada no século XVI pelo primeiro “prefeito” da cidade, um local de nome Kempe Gowda e mais tarde ampliada por Tipu Sultan e pelos britânicos. Situada em uma altitude superior a 1000 metros, o clima temperado adiciona atrações à cidade, atualmente conhecida como o “vale do silício” da Índia, devido à alta concentração de empresas e instituições de pesquisas científicas e tecnológicas. Almoço em restaurante local (sem bebidas). Em nosso city tour visitaremos o Lal Bagh, o mais famoso jardim botânico da Índia, que conta com uma grande variedade de árvores, fontes e ervas tropicais e sub-tropicais, o peninsular Gneissic, o palácio de verão de Tipu Sultan, brilhantemente pintado e esculpido e o templo do Touro, com sua estátua monolítica, além de passar por edifícios governamentais importantes da cidade.

Restante do dia livre.

CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDO.

 

12º DIA – 18OUT (DOM) - BANGALORE

Pela manhã partida para Srirangapatnam, a “Ilha-Fortaleza” do lendário Tipu Sultan, onde visitaremos o palácio de verão, atualmente um museu repleto de belos afrescos que enaltecem sua coragem na árdua batalha contra os ingleses. Almoço em restaurante local (sem bebidas). A seguir, prosseguiremos em direção a Mysore, conhecida como a cidade dos palácios, onde visitaremos o Palácio de Mysore, residência da antiga família real e Chamundi Hill, onde Nandi, uma enorme imagem monolítica do touro de Shiva está sempre enfeitada com flores e ainda seus coloridos e aromáticos mercados de especiarias. Retorno a Bangalore no final da tarde.

CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

 

13º DIA – 19OUT (SEG) - BANGALORE / KOCHI

Pela manhã, traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a Kochi. Chegada, recepção e traslado ao hotel. Acomodação por 01 noite com de café da manhã. Kochi, ou mais familiarmente Kochi, é uma fascinante cidade que teceu sua história com as devidas influências de portugueses, holandeses e britânicos, o que se evidencia em sua arquitetura e na miscigenação de seu povo. Restante do tempo livre.

CAFÉ DA MANHÃ INCLUÍDO.

 

14º DIA – 20OUT (TER) – KOCHI

Pela manhã, saída para city tour visitando o Palácio Holandês, que possui alguns dos mais belos murais da Índia, a Sinagoga, localizada no coração da cidade judaica, a Igreja de São Francisco, onde originalmente foi enterrado Vasco da Gama e a igreja de Santa Cruz, com seu colorido interior e painéis esculpidos em madeira. Almoço em restaurante local (sem bebidas). Retorno ao hotel e tarde livre. À noite, assistiremos a um espetáculo de dança Kathakali.

CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

 

15º DIA – 21OUT (QUA) – KOCHI / MADURAI

Em horário indicado, traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a Madurai. Chegada, recepção e traslado ao hotel. Acomodação por 01 com café da manhã. A cidade de Madurai é uma das mais antigas do sul da Índia, com uma história que remonta o século VI a.C., tem sido um local de aprendizado, desde tempos imemoriais. À noite, visitaremos o complexo do templo de Meenakshi para testemunhar a cerimônia noturna de Aarti em que Shiva é reverenciada num palanque acompanhado por músicos, cantores e sacerdotes do templo. Retorno ao hotel e jantar (sem bebidas).

CAFÉ DA MANHÃ E JANTAR INCLUÍDOS.

 

16º DIA – 22OUT (QUI) – MADURAI

Pela manhã, saída para city tour em Madurai que tem como sua maior atração o templo de Meenakshi. Localizado no coração do centro antigo da cidade é um exemplo de arquitetura barroca dravidiana com “gopurams” (espécie de torres) coberta de cima a baixo com um profusão de imagens multicolorida de deusas, animais e figuras míticas. O complexo do templo é uma cidade dentro da cidade e pode-se passar dias explorando seus corredores labirínticos e salas. Outra atração é o Palácio de Thirumalai Nayak (1636) restaurada pelo Senhor Napier, onde são exibidos espetáculos diariamente. Almoço em restaurante local (sem bebidas). A tarde, visita a Thirumalai Nayak Palace datado de 1636 e restaurado pelo Lord Napier, o local apresenta diariamente shows de dança e teatro. O Palácio foi a principal moradia do Rei que hoje com um quarto do espaço original que abrigava a residência real, teatro, santuário, apartamentos, arsenal, palanque, coreto, lagos e jardins. No local, costumeiramente, o Rei Thirumalai Nayak comemorava diversos festivais. Ao final do passeio, visitaremos o Templo Thirupparankundram, foi construído em uma rocha, foi uma das 6 moradias do Lord Subramanya e onde ele mantinha seu santuário mais íntimo. Retorno ao hotel.

Nota especial: Não- hindus não são permitidos dentro dos santuário dos templos na Índia.

CAFÉ DA MANHÃ E JANTAR INCLUÍDOS.

 

17º DIA – 23OUT (SEX) – MADURAI / CHENNAI

Pela manhã traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a Chennai. Chegada, recepção e traslado ao hotel. Acomodação por 2 noites com café da manhã. A Companhia das Índias Orientais estabeleceu a sua presença no sul da Índia, na Baía de Bengala em 1639 com o estabelecimento de Fort St. George. A cidade de Chennai, anteriormente conhecida como Madras, cresceu em torno da área do forte. Ela agora serve como a capital de Tamil Nadu e é a quarta maior cidade da Índia, com mais de seis milhões de habitantes. Ela se estende por uma grande área, no entanto, apesar do crescimento industrial recente, parece menos congestionada do que outras grandes cidades indianas.

CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

 



18º DIA – 24OUT (SAB) – CHENNAI

Pela manhã, saída para passeio a Mahabalipuram e Kanchipuram. Em Kanchipuram visita ao templo Ekambaswara, templo Kailasanatha, templo Sri Kamakshi e templo Varadarajaswamy e a uma fábrica local de tecidos de seda para Sari. Kanchipuram é um centro de peregrinação que se mantém em função das atividades em torno dos recintos dos templos extraordinárias. Fundada pelos reis Pallava no século 4 d.c, Kanchipuram serviu como capital por 500 anos e continuou a florescer ao longo das eras Chola, Pandya e Vijayanagar. Após sua visita de Kanchipuram, continuação para Mahabalipuram. Almoço em um restaurante local (sem bebidas). Chegada e visita a  Shore Temple, Penitência de Arjuna & o Templo caverna. O Templo Shore: Apesar de conhecida como a terra das Sete Pagodas, só há uma remanescente hoje. Este templo foi o último trabalho da dinastia Pallava. Guardando o templo é Lion-King Nandi ou a linha de bois. Recentemente, complexo dos templos Shore foi declarado Patrimônio Mundial. Templos mandapams são finamente esculpidos. Krishna é o templo mais antigo. A baia Krishna decorado é retratada com os episódios da vida do Senhor Srikrishna como levantar as Gobardhan para dar proteção a Gops e Gopies – Deuses da maldição da chuva. A retangular Ganesh Mandapam também foi construída a partir de uma pedra inteira e hoje em dia é  ainda adorada. De Arjuna Penance: esta pedra esculpida de metros 9m altura x 53m de comprimento é o maior escultura em relevo no mundo. Ela recebe o nome da figura de um asceta que se acredita ser Arjuna, o herói do Mahabharata. No entanto, há outros que pensam que a figura é realmente Bhagiratha que suplicou Siva para deixar o rio Ganges flui sobre a terra.

Retorno ao hotel.

CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO INCLUÍDOS.

 

19º DIA – 25OUT (DOM) – CHENNAI / COLOMBO – Sri Lanka

Pela manhã, saída para visita ao templo de Kapaleshwarar construído no século XIII em honra de Shiva, é o maior templo de Chennai. Visita Mylapore que foi colonizada no século XVI pelos portugueses. Visita a Igreja de São Tomé que viveu e lecionou no local. Veremos a praia Marina que a segunda maior do mundo. Traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a Colombo. Chegada, recepção e traslado ao hotel. Acomodação por 01 noite com regime de pensão completa (café da manhã, almoço e jantar – sem bebidas).

Geograficamente, a ilha do Sri Lanka, assemelha-se a uma lágrima “caída” da face magra do sul indiano ou a uma jangada que cortou suas amarras que a prendiam ao continente. Apesar das semelhanças e da proximidade, não é, de modo algum, um apêndice da Índia, mas sim um país com características próprias e uma atmosfera bem distinta. Suas belezas naturais são indiscutíveis e muito diversificadas. Una a isso um povo simpático, comunicativo e hospitaleiro, e, segundo o navegador Marco Polo, “a mais bela ilha de seu tamanho em todo o mundo”.

CAFÉ DA MANHÃ E JANTAR INCLUÍDOS.

 

20º DIA – 26OUT (SEG) – COLOMBO // PINNAWALA // DAMBULLA

Após café da manhã, saída para Pinnawala. Visita ao orfanato de elefantes que teve início com apenas 7 órfãs em 1975, e hoje, além de atrativo turístico se tornou centro educacional e de preservação da espécie. Prosseguimento para Dambulla e visita ao templo e complexo de 5 cavernas com a maior área de paredes pintadas no mundo, destacando 150 imagens de Buda. Chegada ao hotel e acomodação por 3 noites com regime de pensão completa (café da manhã, almoço e jantar – sem bebidas).

CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

 

21º DIA – 27OUT (TER) – DAMBULLA – POLONNARUWA – SIGIRIYA – DAMBULLA

Pela manhã, saída para Polonnaruwa. Foi a segunda capital do Sri Lanka e considerado Patrimônio Mundial. Visita as ruínas do Palácio Real, a Gal Viharaya onde estão 4 esplendias estátuas de Buda, a Sala de audiência, a Lotus Bath, a estátua do rei Parakramabahu e ao lago Parakrama Samudraya. Almoço em restaurante local (sem bebidas). Continuação para Sigiriya. Visita a fortaleza construída por King Kashyapa, ao surpreendente “Lion Rock” com seus jardins e aprecie os afrescos renomados mundialmente. Retorno a Dambulla.

CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

 

22º DIA – 28OUT (QUA) – DAMBULLA – ANURADHAPURA – DAMBULLA

Pela manhã, saída para visita a Anuradhapura. A cidade é considerada a 3ª capital, após Tambapanni e Upatissa Nuwara. Esta gloriosa cidade é  também uma  das antigas cidades continuamente habitadas do mundo e um dos oito sítios considerados Patrimônio Mundial de Sri Lanka. O Sri Maha Bodhi (Sagrada Bo Tree) que tem mais de 2200 anos de idade, foi trazido como uma muda (da árvore sob a qual o príncipe Siddhartha atingiu a iluminação). Esta árvore é a mais antiga árvore historicamente documentada no mundo. Almoço em restaurante local (sem bebidas). Visita as famosas dagobas do Sri Lanka Ruwanweliseya e The Brazen Palace. Outras grandes atrações incluem a estátua de Samadhi Buda e o Templo Rock Isurumuniya  que é famoso por suas esculturas de pedra. Retorno ao hotel.

CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

 

23º DIA – 29OUT (QUI) – DAMBULLA // MATALE // KANDY

Pela manhã, saída com destino a Kandy. No trajeto, visita a a Matale. Visitaremos seu jardim de especiarias e em seguida assistiremos a uma demonstração culinária. Almoço em restaurante local (sem bebidas). Chegada ao hotel em Kandy. Acomodação por 1 noite com regime de pensão completa (café da manhã, almoço e jantar – sem bebidas). À tarde, saída para visita à cidade que foi a última capital durante o reinado de Sri Lanka e é Patrimônio Mundial. Visita inclui o lago, bazar, museu e templo. Em seguida, show cultural. Retorno ao hotel.

CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

 

24º DIA 30OUT (SEX) – KANDY // COLOMBO

Após o café da manhã saída para COLOMBO. Saída para tour pela cidade. Visita incluindo o bazar Pettah, templos hinduístas e budistas, área residencial e um presente da República da China - o Bandaranaike Memorial International Conference Hall. Almoço em restaurante local (sem bebidas). Chegada e hospedagem até o horário do transfer para o aeroporto.

CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR INCLUÍDOS.

 

25º DIA 31OUT(SAB)COLOMBO/DUBAI/S.PAULO

Traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a Dubai no voo EK 349, com saída às 02h55min. Chegada em Dubai às 05h55 e partida às 10h15. Chegada em São Paulo às 19h30min. Trâmites alfandegários e embarque no voo JJ 3295, saída às 22h25min para Porto Alegre. Chegada às 00h09. Fim dos serviços. Até uma próxima viagem!

 

Preços por pessoa

PARTE TERRESTRE

Base apartamento duplo: US$ 10.620 (por pessoa)

Adicional em apartamento single: US$ 3.480

Condições de pagamento: Consulte conosco as formas de pagamento com cheque pré-datado ou no cartão de crédito

PARTE AÉREA NO TRECHO:

Porto Alegre/São Paulo/Dubai/Delhi//Colombo/Dubai/São Paulo/Porto Alegre voando Emirates

Valores a partir de US$ 1.508,00 + taxas de embarque 

Condições de pagamento: em até 5 x sem juros no cartão de crédito

ESTE PROGRAMA INCLUI:

- 22 noites de acomodação nos hotéis mencionados ou similares, ocupando apartamentos standard com banheiro privativo e taxas incluídas

- Café da manhã diariamente nos hotéis na Índia;

- Pensão completa (café da manhã, almoço e jantar – sem bebidas) no Butão e Sri Lanka;

- Traslados mencionados no programa, em serviço privativo;

- Transporte em veículos privativos para o grupo, incluindo as visitas mencionadas no programa, com guias locais falando espanhol;

- Visitas, excursões e entradas conforme mencionados no programa;

- Transporte de 01 bagagem por pessoa até 20 kg em todos os trechos aéreos, exceto Brasil/Delhi e Colombo/Brasil nas quais a franquia será de 2 volumes de até 32kg cada.

- Seguro-saúde Assist-Card “Classic” para passageiros até 64 anos. Acima de 65 anos consulte suplemento;

- Acompanhamento de Elias Zorzi

- Voos internos conforme roteiro Delhi/Paro/Mumbai/Bangalore/Kochi/Chennai/Madurai/Chennai/Colombo

- Gorjetas para motoristas, maleteiros, carregadores nos aeroportos e guias locais.

ESTE PROGRAMA NÃO INCLUI:

- Bilhetes aéreos internacionais e nacionais;

- Taxas de embarque aéreas;

- Despesas com documentação (passaporte, vistos, vacinas);

- Traslados de chegada e/ou saída em data ou horário diferente do grupo;

- Passeios opcionais;

- Refeições não mencionadas como incluídas;

- Extras de caráter pessoal (bebidas, lavanderia, telefone, frigobar);

- Qualquer serviço não mencionado em “Este Programa Inclui”.

 

Hotéis previstos:

CIDADE

NOITES

HOTÉIS

CATEGORIA

Delhi

2

Le Meridien

Luxo

Thimphu

2

Hotel Druk

Primeira

Punakha

1

Dhensa Boutique Resort

Primeira

Paro

2

Zhiwaling

Primeira Superior

Bangalore

3

Leela Palace

Luxo

Kochi

2

Bruton Boatyard

Primeira Superior

Madurai

2

Taj Gateway

Primeira

Chennai

2

Taj Coromandel

Luxo Moderado

Colombo

1

Cinnamon Grand

Luxo

Dambulla

3

Amaya Lake

Primeira Superior

Kandy

1

Hotel Earl´s Hills

Primeira

Colombo

1

Cinnamon Grand

Luxo