GRUPO ETIÓPIA,LÍBANO E CHIPRE 

Saída em 01/05/2019


Apresentamos o Roteiro detalhado deste Pacote

  1. Dia 01/05/2019 Quarta - Porto Alegre / São Paulo:  Apresentação para embarque no Aeroporto Internacional Salgado Filho, com destino a São Paulo. Chegada, em horário oportuno, conexão para Adis Abeba.
  2. Dia 02/05 Quinta - São Paulo / Adis Abeba: De madrugada, embarque com destino a Adis Abeba, com pernoite a bordo. Chegada à capital da Etiópia no final do dia e traslado ao hotel para pernoite. Jantar de boas vindas. 
  3. Dia 03/05 Sexta - Adis Abeba / Harar: Após o café da manhã, em horário oportuno, traslado ao aeroporto e embarque, com destino a Harar. Chegada a mais um Patrimônio Mundial da UNESCO. Esta cidade é rodeada  de um perímetro, com paredes defensivas, construídas entre os séculos XIII e XVI, nas quais existem diversos portões que dão acesso ao seu núcleo. Ela prosperou devido ao comércio entre as diversas regiões, com o “Chifre da África” e a Península Arábica. Diz-se que chegou a ser a cidade mais sagrada do Islã, tendo hoje oitenta e duas mesquitas. À noite, no jantar, iremos alimentar as hienas, que é uma experiência única. Retorno ao hotel e pernoite. 
  4. Dia 04/05 Sábado - Harar / Adis Abeba / Bahir Dar: Café da manhã no hotel. Em horário oportuno, traslado ao aeroporto e embarque, com destino a Adis Abeba para tomar a conexão para Bahir Dar. Chegada ao Aeroporto de Bahir Dar, recepção por nosso representante e traslado ao hotel. Tempo livre, jantar e pernoite.
  5. Dia 05/05 Domingo - Bahir Dar: Após café da manhã, traslado ao barco para um tour privado pela península Zeghie, famosa por suas igrejas circulares, com telhados de colmo e magníficos murais do século XIV. Visitaremos duas igrejas, Betra Mariam e Ura Kidane Mehet, caminhando através da floresta densa, com muitos pássaros, antes de retornar de barco para o hotel. Almoço e tempo livre. Em horário oportuno, saída para visita às cataratas do rio Nilo. Ao término, retorno ao hotel e jantar.  
  6. Dia 06/05 Segunda - Bahir Dar / Gondar: Após café da manhã, saída do hotel em direção a Gonder, distante 160 km, feitos em aproximadamente 3 horas. Durante a viagem se contorna o lago Tana, passando por pitorescas aldeias rurais. Chegada ao hotel em Gondar, almoço e a tarde saída para um tour pela cidade, que foi a capital imperial da Etiópia, entre os séculos XVII e meados do XIX. Logo após, visitaremos, acerca de 2 km do centro da cidade, os banhos do Rei Fasilides para os quais foi desviado um rio, de modo a encher a estrutura do tamanho de uma pequena piscina. Nossa visita por Gondar termina no palácio em ruínas da Rainha Mentewab e na igreja de Qusquam Mariam, situada em uma colina fora da cidade. Retorno ao hotel, jantar e pernoite.
  7. Dia 07/05 Terça - Gondar / Axum : Após café da manhã, saída em voo para Axum, Patrimônio Mundial da Humanidade, que foi capital do Reino de mesmo nome, que existiu entre o século V a.C e o século X e oferece inúmeras atrações, como a Igreja de Nossa Senhora de Sião, onde, segundo a Igreja Ortodoxa etíope, está a Arca da Aliança, com as Tábuas dos 10 mandamentos, as antigas pedreiras de Gobedra, o parque Ezana, o Parque das Estelas, o túmulo do Rei Bazen, as Inscrições do Rei Ezana, o Palácio e os banhos da Rainha de Sabá e seus famosos obeliscos. Ao termino do passeio, chegada ao hotel para jantar e pernoite.
  8. Dia 08/05 Quarta - Axum / Lalibela: Após café da manhã, em horário oportuno, traslado ao aeroporto e embarque, com destino a Lalibela. Chegada e traslado ao hotel. Lalibela é considerada a mais importante atração turística da Etiópia, a 2.500 m de altura e, que, devido a seu isolamento, com suas fantásticas construções entalhadas nas rochas, nos dá uma  verdadeira sensação de viagem no tempo. Após almoço, a tarde será dedicada às visitas aos principais monumentos. Retorno ao hotel para jantar e pernoite.
  9. Dia 09/05 Quinta - Lalibela / Adis Abeba:  Após o café da manhã, saída para a continuação das visitas. No final do século XIII, o rei Lalibela ordenou a construção de uma série de igrejas esculpidas nas rochas, fundando a Nova Jerusalém, como ele chamou a nova cidade, agora justamente reconhecida como uma das maravilhas do mundo e até hoje todas tem uso litúrgico. Ao término das visitas, ida para o Aeroporto e embarque, com destino a Adis Abeba. Chegada e traslado ao hotel. À noite, jantar e pernoite. 
  10. Dia 10/05 Sexta - Adis Abeba / Beirute:  Após o café da manhã, tempo livre. No horário adequado, traslado ao Aeroporto para embarque, com destino a Beirute. Chegada ao Aeroporto Internacional de Beirute no início da madrugada. Recepção por nosso representante e traslado ao hotel, com acesso ao apartamento para pernoite.  
  11.  Dia 11/05 Sábado - Beirute: Após o café da manhã, tempo livre. À tarde, apresentação do guia privado e saída para uma visita pela bela capital do Líbano, à beira do Mediterrâneo. Visita ao Solidere, bairro que foi todo reconstruído, a Marina, a Corniche, as famosas pedras do Raouche e visita ao Museu do Líbano. Retorno ao hotel, tempo livre e pernoite.  
  12. Dia 12/05 Domingo - Beirute / Byblos / Jeita / Harissa / Jounieh:  Após o café da manhã, saída em direção a Byblos, uma das cidades mais antigas do mundo para, logo depois, chegar às famosas grutas de Jeita, um dos pontos turísticos mais visitados do Líbano. Tempo livre para o almoço e o passeio continua até Harissa para conhecer a igreja da padroeira do país. No final da tarde, vista da belíssima baía de Jounieh, onde se descortina toda Beirute. Retorno ao hotel, tempo livre e pernoite. 
  13. Dia 13/05 Segunda - Beirute / Trípoli / Cedros:  Após café da manhã, saída em direção ao norte do país para conhecer Trípoli, a 2ª maior cidade do Líbano, que foi fundada pelos Fenícios para, em seguida, passar pelo Vale do Kadisha e conhecer a casa Museu de Galil Gibran. Seguiremos o passeio até a região dos Cedros, árvore símbolo do país, que foi utilizada em várias construções da época dos Romanos, Gregos, Assírios, Hebreus e Babilônios e que esta mencionada 75 vezes na Bíblia. Retorno a Beirute no final do dia, tempo livre e pernoite. 
  14. Dia 14/05 Terça - Beirute / Baalbeck / Zhale / Ksara: Após o café da manhã, saída em direção ao Vale do Beqaa para conhecer o maior templo romano do mundo, o Templo de Baalbek, um dos monumentos mais importantes do país. Logo depois, chegada à vinícola Ksara e, a seguir, chegada em Zahle à beira do Rio Bardauni , um dos locais mais pitorescos da região. Retorno ao hotel em Beirute, tempo livre e pernoite. 
  15. Dia 15/05 Quarta - Beirute / Tiro/ Sidon / Canaã:  Após o café da manhã, saída em direção ao sul do Líbano para conhecer Tyr, a cidade fenícia e dividida em duas partes, uma fortaleza rochosa chamada “Antiga Tyr” e a outra, construída em uma pequena ilha. O passeio continua em direção a Sidon na costa do Mediterrâneo para conhecer o Castelo do Mar e o tour chega em Canaã para visitar a Gruta, que, segundo a tradição era onde Maria esperava por seu filho Jesus, enquanto ele pregava na região. Retorno a Beirute, tempo livre e pernoite.
  16. Dia 16/05 Quinta - Beirute:  Após o café da manhã, dia inteiramente livre para atividades pessoais. Retorno ao hotel e pernoite.
  17. Dia 17/05 Sexta - Beirute / Lárnaca / Limassol:  Após o café da manhã, tempo livre e no horário a ser demarcado traslado ao Aeroporto para embarque, com destino a Lánarca, no Chipre. Chegada ao Aeroporto Internacional de Lárnaca, recepção por nosso representante e traslado ao hotel reservado em Limassol, numa viagem de, aproximadamente, 45 minutos. Chegada ao hotel e pernoite.  
  18. Dia 18/05 Sábado - Limassol / Visita a Nicósia:  Após o café da manhã, apresentação do guia e saída para visita, de dia inteiro, à capital da ilha, com seu centro antigo, cercado por quase 5 km de muralhas e na parte sul se visita o Museu Arqueológico, o Palácio Arcebispal, onde esta localizada a Catedral Metropolitana de São João Teólogo, construída no Século XVII, com seus famosos afrescos. Tempo livre para circular no lado turco desta capital, administrado pela Turquia. Ao final do dia, regresso ao hotel para pernoite. 
  19. Dia 19/05 Domingo - Limassol / Tour a Pafos:  Após o café da manhã, saída do hotel para visitar a região Oeste da ilha, iniciando por Petra tou Romiou, localizada entre Limassol e Pafos. São 03 enormes rochas  brancas junto ao mar. Segundo a mitologia grega, foi deste local que surgiu Afrodite, a deusa do amor e da beleza. O passeio continua até Kato-Pafos , para conhecer as Tumbas dos Reis e depois chegada à zona arqueológica de Páfos, declarada patrimônio da UNESCO. Nosso tour termina com visita à Igreja e Pilar de São Paulo. Retorno ao hotel para pernoite.
  20. Dia 20/05 Segunda - Limassol / City tour / Zona Vinícola / Kourion: Após o café da manhã, saída para visita à cidade de Limassol, logo em seguida, continuaremos a viagem até as montanhas de Troodos, rica zona de vinícolas de Omodos e que é a sede mais importante. Visitaremos neste pitoresco povoado o Monastério da Santa Cruz, construído no ano de 1.150. A tradição afirma que Santa Elena – mãe do imperador Constantino – deixou aqui um fragmento da corda em que Jesus foi atado à cruz. Continuação do tour com visita à zona rqueológica de Kourion. Retorno ao hotel para pernoite.  
  21. Dia 21/05 Terça - Limassol / Salamina / Famagusta / Lárnaca:  Após o café da manhã, saída em direção à antiga cidade de Salamina e Famagusta. Visitaremos o Monastério de S. Bernabé, a Mesquita Lala Mustafa Pasha e as ruínas do antigo reino de Salamina. Após, continuação para chegar à antiga cidade de Kition, hoje Lárnaca, onde este Santo foi enterrado. Traslado até o povoado de Kiti, onde visitaremos a Igreja de Angeloktistos, construída no século XI, conserva no seu interior um charmoso mosaico do século VI, que mostra a Virgem Maria com o menino Jesus, acompanhado dos arcanjos Miguel e Gabriel. No final do dia, retorno ao hotel para pernoite. 
  22. Dia 22/05 Quarta - Limassol:  Café da manhã, dia livre. À noite, jantar de despedida.
  23. Dia 23/05 Quinta - Limassol / Lárnaca / Beirute / Porto Alegre:  Após o café da manhã no hotel, tempo livre. A diária do hotel estará disponível até às 12hs. (Consulte late check out). Em torno das 18hs, saída em direção ao Aeroporto em Lárnaca para embarque com destino a Beirute. Chegada, tempo de espera para conexão.
  24. Dia 24/05 Sexta - Beirute / Addis Abeba / São Paulo / Porto Alegre:  Reembarque com destino a Addis Abeba. Chegada e conexão para São Paulo. Já no Brasil, trâmites alfandegários e embarque para Porto Alegre. Chegada e fim de nossos serviços. 

HOTELARIA COTIZADA

Conheça os hotéis que fazem partedo nosso roteiro 

CIDADECATEGORIA
PRIMEIRA / SUPERIOR
CATEGORIA
SUPERIOR / LUXO
Addis AbebaHotel RamadaHotel Ramada
HararGran GatoGran Gato
Bahah DarBlue Nile ResortBlue Nile Resort
GondarHotel GohaHotel Goha
AxumSabean HotelSabean Hotel
LalibelaMaribela HotelMaribela Hotel
BeiruteHotel Ramada DowntownIntercontinetal Phoenícia
LimassolHotel Crowne PlazaHotel Crowne Plaza

TABELA DE VÔOS INTERNOS 

Addis / Dire Dawa - Das 07:00hs às 08:00hs

Dire Dawa / Addis  - Das 12:00hs às 13:15hs

Addid / Baha Dar - Das 16:30hs às 17:30hs

Gondar / Axum - Das 09:50hs às 11:20hs

Axum / Lalibela - Das 11:50hs às 12:30hs

Lalibela / Addis - Das 12:10hs às 13:10hs

Beirute / Lárnaca - À ser Definido

Lárnaca - Beirute - À ser Definido

Contato

(51) 3225-3333, (51) 3224-3225 ou (51) 3286-7893
Rua Uruguai, 155 - Conj. 1020 - Porto Alegre / RS
cirlei@sgeturismo.com.br

Newsletter

SGE Turismo e Viagens

A SGE Turismo é uma agência de viagens que foi  fundada  no   dia   15   de   maio   de   1990.
Nossa equipe é formada por competentes profissionais, todos com grande experiência no mercado turístico, sempre procurando proporcionar aos nossos clientes um atendimento personalizado.

Contato

cirlei@sgeturismo.com.br
(51) 3225-3333 ou (51) 3224-3225
Rua Uruguai, 155 Cj. 1020 - POA
Seg. à Sex: Das 09:00 às 18:00hs

Roteiros Mais Populares

Japão Romênia França Inglaterra Dubai Estados Unidos